Blog da Agência Alcance Certo

Facebook Ads

Facebook Ads
Conhecer as Métricas do Facebook Ads e as suas Colunas é essencial para saber onde está errando em seus anúncios e posteriormente otimizar um bom resultado.

Conhecer as Métricas do Facebook Ads e as suas Colunas é essencial para saber onde está errando em seus anúncios e posteriormente otimizar um bom resultado na hora de os escalar.

Confira aqui neste artigo as 5 Categorias de Métricas do Facebook Ads e o que cada métrica significa detalhadamente.

Desempenho

A categoria Desempenho do Facebook Ads demonstra todos os dados relacionados aos seus objetivos, dependendo de qual for o seu foco.

Resultados

O número de vezes que seu anúncio atingiu um resultado, com base no objetivo e nas configurações selecionadas.

A métrica de resultados mostra o desempenho de sua campanha de anúncios com base em seus objetivos de negócios e nas configurações escolhidas. Você pode usá-la para comparar o desempenho entre campanhas semelhantes e identificar as áreas de oportunidade para obter melhores resultados.

Dependendo da campanha e das configurações da conta de anúncios, seus resultados podem não refletir como você está sendo cobrado pelo anúncio. Exemplo: Se você tiver selecionado Conversões como seu objetivo de campanha, a métrica de resultado mostrará o número de compras realizadas porque alguém visualizou o anúncio.

A métrica conta o número de resultados recebidos com base na configuração da campanha. Exemplo: se você selecionou Conversões como seu objetivo de campanha, a métrica de resultado mostrará o número de compras realizadas como resultado de alguém visualizando o anúncio.

Para resultados com intervalo de tempo entre a visualização do anúncio e a realização de uma ação, o Facebook usa uma janela de atribuição padrão para contar os resultados que ocorrem em até um dia após o primeiro momento ou dentro de 28 dias após alguém clicar no anúncio. Se você alterar as configurações da janela de atribuição para sua conta de anúncios, os resultados serão contados de acordo com a janela de atribuição escolhida.

Índice de Resultados

A porcentagem dos resultados recebidos de todas as visualizações de seus anúncios.

A métrica é calculada como os resultados recebidos, dividido pelo número de impressões.

Alcance

O número de pessoas que viram seus anúncios pelo menos uma vez. O alcance é diferente de impressões, que podem incluir várias visualizações dos seus anúncios pela mesma pessoa.Esta métrica é estimada.

O alcance dá a você a medida de quantas pessoas foram expostas à sua mensagem durante uma campanha de anúncios. As pessoas nem sempre clicam em seus anúncios, mas existe uma probabilidade maior de se envolverem com seu negócio depois de verem sua mensagem.

Seu alcance pode ser afetado pelo lance, pelo orçamento e pelo direcionamento de público.

Essa métrica é calculada por meio de dados de amostra.

Frequência

A média de vezes que seu anúncio foi visualizado por uma mesma pessoa.Esta métrica é estimada.

A frequência mostra várias vezes sua mensagem às pessoas que fazem parte do público-alvo, o que ajuda a gerar reconhecimento e a impulsionar a lembrança. O número médio de frequência pode variar de 1 a 2 por conjunto de anúncios ou até mais, dependendo de seu orçamento, do tamanho do público e da programação.

No entanto, é importante monitorar a frequência junto com seus resultados e diagnósticos de relevância do anúncio para garantir que as mesmas pessoas não sejam expostas muitas vezes aos seus anúncios durante uma campanha. Caso o desempenho comece a cair com o aumento dos números de frequência, o público-alvo pode estar com fadiga do anúncio e talvez seja melhor mudar o criativo do anúncio ou o direcionamento.

O cálculo da frequência é feito dividindo as impressões pelo alcance.

Essa métrica é calculada por meio de amostragem de dados.

Impressões

O número de vezes que seus anúncios foram exibidos na tela.

Impressões é uma métrica comum usada pela indústria de marketing online. As impressões medem a frequência com que seus anúncios estiveram na tela para seu público-alvo.

As impressões de determinados posicionamentos são certificadas pelo Media Rating Council (MRC).

Uma impressão é contada como o número de vezes que uma instância de um anúncio está na área de visualização pela primeira vez. (Por exemplo, Se alguém vir um anúncio, rolar a tela para baixo e volta para cima no mesmo anúncio, isso contará como uma impressão. Se um anúncio ficar na tela para alguém em dois momentos diferentes no dia, isso será contado como duas impressões.) Como as impressões são contadas da mesma forma para anúncios que contêm imagens ou um vídeo, não é preciso que um vídeo seja reproduzido para que a impressão seja contada. Embora esse método de contagem de impressões de vídeo seja diferente dos padrões do setor para anúncios de vídeo, ele garante consistência nos relatórios de impressões quando as campanhas de anúncio contêm vídeos e imagens.

Em poucos casos quando não é possível determinar se os anúncios podem ser visualizados, por exemplo, em celulares, onde as impressões contam quando os anúncios são enviados aos dispositivos.

As impressões não serão contadas se vierem de tráfego inválido que detectarmos como de origens não humanas (como um bot).

Veiculação

O status atual da veiculação da sua campanha, conjunto de anúncios ou anúncio.

Veiculação do conjunto de anúncios

O status atual da veiculação da sua campanha, conjunto de anúncios ou anúncio.

Valor gasto

O valor total estimado que você gastou na sua campanha, conjunto de anúncios ou anúncio durante seu agendamento.Esta métrica é estimada.

O valor gasto permite ver o quanto você gastou em relação ao seu orçamento máximo durante o período de tempo que você estiver analisando. Pode incluir valores já faturados, além de valores cobrados que ainda não foram faturados.

Essa métrica é usada como o numerador para calcular todo o custo por ação ou o custo por métricas do Facebook Ads de resultado. Se os seus anúncios estiverem atualmente em exibição, esses números poderão ser uma estimativa, pois pode levar até 48 horas para os resultados do anúncio serem processados.

Cliques (todos)

O número de cliques nos seus anúncios.

A métrica conta vários tipos de cliques no anúncio, inclusive certos tipos de interações com o contêiner de anúncios, links para outros destinos e links para experiências de anúncios estendidas. Ela inclui:

  • Cliques no link
  • Cliques na imagem do perfil ou no perfil comercial da Página associada
  • Reações à publicação (como curtir ou amar)
  • Comentários ou compartilhamentos
  • Cliques para expandir mídia (como fotos) para tela cheia
  • Cliques para realizar ações identificadas como objetivos de campanha (como curtir a Página em uma campanha de envolvimento com a página)

CPC (todos)

O custo médio de cada clique (todos).

A métrica é calculada como o valor total gasto dividido pelos cliques (todos).

CTR (todos)

A porcentagem de vezes que as pessoas viram seu anúncio e executaram um clique (todos).

A métrica é calculada como cliques (todos) divididos por impressões.

Impressões brutas (inclui impressões inválidas de tráfego não humano)

O número de vezes que os anúncios não filtrados foram exibidos na tela, inclusive quando seus anúncios foram exibidos para tráfego inválido ou não humano detectável que o Facebook filtra.

As impressões brutas medem a frequência com que seus anúncios estiveram na tela, mesmo nos casos em que o Facebook determina que as impressões são inválidas. Compare as impressões com as impressões brutas para saber com que frequência seus anúncios ficam na tela em tráfego inválido ou não humano. Os anunciantes não pagam pelas impressões que o Facebook classifica como inválidas, e as impressões inválidas são excluídas de todos os demais relatórios.

As impressões brutas são contadas como o número de vezes, sem filtros, em que seus anúncios estiveram na tela, inclusive nos casos em que as impressões foram inválidas porque o anúncio foi exibido para tráfego não humano que detectamos ou outros tráfegos inválidos, como os de endereços IP associados a fraudes. As Impressões brutas incluem tanto impressões válidas como não válidas. O Facebook não cobra pelas impressões não válidas nem por outros tráfegos não válidos.

Impressões atualizadas automaticamente

O número de vezes que seus anúncios aparecem na tela na coluna do lado direito do Facebook como resultado da atualização do Facebook para mostrar um novo anúncio nesse posicionamento. As impressões de atualização automática somente ocorrem quando você está visualizando o Facebook ativamente.

As impressões atualizadas automaticamente são um subconjunto de impressões válidas que ocorrem quando os anúncios são exibidos na coluna da direita do Facebook. Isso ajuda a entender a frequência de exibição do anúncio na coluna da direita depois que o posicionamento do anúncio é atualizado automaticamente.

Quando você acessa o Facebook com um navegador de desktop, carregamos anúncios na coluna da direita durante a visualização do Feed de Notícias. As impressões atualizadas automaticamente são contadas apenas quando o posicionamento do anúncio na coluna da direita é atualizado automaticamente depois de um período de tempo e não inclui impressões da coluna da direita durante o carregamento inicial do Facebook.

As impressões da coluna da direita, bem como as impressões atualizadas automaticamente, são filtradas e validadas da mesma maneira que todas as demais impressões informadas para anúncios do Facebook. Isso significa que as impressões não serão contadas se vierem de tráfego inválido que detectarmos como origens não humanas (como um bot).

Qual é a frequência de atualização dos anúncios na coluna da direita?

Os anúncios na coluna da direita são atualizados automaticamente após um período de tempo ou quando o usuário rola a tela ou redimensiona o navegador enquanto visualiza ativamente o Facebook. Esses anúncios não são atualizados quando o usuário se envolve com o anúncio, passando o ponteiro do mouse sobre ele ou interagindo com outras guias no navegador.

Classificação de qualidade

Uma classificação da qualidade observada do seu anúncio. A qualidade é mensurada usando feedback sobre seus anúncios e a experiência após o clique. Seu anúncio é classificado em relação a anúncios que competiram pelo mesmo público.Esta métrica é um diagnóstico de relevância do anúncio e não se aplica a campanhas ou conjuntos de anúncios, somente anúncios.Esta métrica é estimada.

Esta classificação reflete o desempenho relativo do anúncio no leilão de anúncios para o intervalo de datas selecionado. Seu anúncio pode receber as seguintes classificações, com a média representando um percentual de 35% a 55%:

  • Acima da média
  • Média
  • Abaixo da média (últimos 35% de anúncios)
  • Abaixo da média (últimos 20% de anúncios)
  • Abaixo da média (últimos 10% de anúncios)

Uma classificação de qualidade abaixo da média (últimos 20% de anúncios) significa que a qualidade observada de seu anúncio está entre os últimos 20% de anúncios competindo pelo mesmo público. Foi considerado que pelo menos 80% dos anúncios competindo pelo mesmo público tiveram qualidade mais alta.

Se os anúncios não estão alcançando seus objetivos de publicidade, use a classificação de qualidade para identificar como melhorar os resultados. A classificação de qualidade apresenta melhor uso se combinada com as classificações de taxa de conversão e taxa de envolvimento. Veja as recomendações sobre como melhorar o desempenho do anúncio para cada combinação de classificações.

Esta métrica mensura a qualidade observada de um anúncio usando o feedback sobre o anúncio e a experiência pós-clique do anúncio. O feedback inclui o número de vezes que seu anúncio foi ocultado e avaliações de caça-cliques, iscas de envolvimento e outras experiências negativas. Baseamos nossas estimativas nas ações anteriores do público que você está tentando alcançar e no desempenho do anúncio no leilão de anúncios.

A classificação de qualidade não está disponível para anúncios com menos de 500 impressões.

Classificação da taxa de envolvimento

Uma classificação da taxa de envolvimento esperada do seu anúncio. O envolvimento inclui todos os cliques, curtidas, comentários e compartilhamentos. Seu anúncio é classificado em relação a anúncios que competiram pelo mesmo público.Esta métrica é um diagnóstico de relevância do anúncio e não se aplica a campanhas ou conjuntos de anúncios, somente anúncios.Esta métrica é estimada.

Esta classificação reflete o desempenho relativo do anúncio no leilão de anúncios para o intervalo de datas selecionado. Seu anúncio pode receber as seguintes classificações, com a média representando um percentual de 35% a 55%:

  • Acima da média
  • Média
  • Abaixo da média (últimos 35% de anúncios)
  • Abaixo da média (últimos 20% de anúncios)
  • Abaixo da média (últimos 10% de anúncios)

Uma classificação de taxa de envolvimento abaixo da média (últimos 20% de anúncios) significa que seu anúncio teve uma taxa de envolvimento esperada entre os últimos 20% de anúncios competindo pelo mesmo público. Pelo menos 80% de anúncios competindo pelo mesmo público tiveram uma taxa de envolvimento esperada mais alta.

Se os anúncios não estão alcançando seus objetivos de publicidade, use a classificação de envolvimento, a classificação de qualidade e a classificação da taxa de conversão para identificar como melhorar os resultados. Veja as recomendações sobre como melhorar o desempenho do anúncio para cada combinação de classificações.

Observe que criar iscas de envolvimento, pedindo curtidas ou comentários, por exemplo, não melhora o desempenho do anúncio.

Esta métrica estima a probabilidade de envolvimento com seu anúncio quando ele está na tela e classifica esta probabilidade em relação a anúncios competindo pelo mesmo público no leilão de anúncios. O envolvimento inclui reações à publicação, comentários, interações, compartilhamentos e cliques associados ao anúncio, como expandir uma foto para tela cheia ou curtidas na Página. Baseamos nossas estimativas nas ações anteriores do público que você está tentando alcançar e no desempenho do anúncio no leilão de anúncios.

A classificação da taxa de envolvimento não está disponível para anúncios com menos de 500 impressões ou anúncios com os seguintes objetivos de otimização: aumento de lembrança do anúncio; impressões; alcance; conversões personalizadas; valor.

Classificação da taxa de conversão

Uma classificação da taxa de conversão esperada do seu anúncio. Seu anúncio é classificado em relação a anúncios com sua meta de otimização que competiram pelo mesmo público.Esta métrica é um diagnóstico de relevância do anúncio e não se aplica a campanhas ou conjuntos de anúncios, somente anúncios.Esta métrica é estimada.

Esta classificação reflete o desempenho relativo do anúncio no leilão de anúncios para o intervalo de datas selecionado. Seu anúncio pode receber as seguintes classificações, com a média representando um percentual de 35% a 55%:

  • Acima da média
  • Média
  • Abaixo da média (últimos 35% de anúncios)
  • Abaixo da média (últimos 20% de anúncios)
  • Abaixo da média (últimos 10% de anúncios)

Uma classificação de taxa de conversão abaixo da média (últimos 20% de anúncios) significa que seu anúncio teve uma taxa de conversão esperada entre os últimos 20% de anúncios com a mesma meta de otimização competindo pelo mesmo público. Pelo menos 80% dos anúncios com a mesma meta de otimização competindo pelo mesmo público obtiveram uma taxa de conversão esperada mais alta.

Se os anúncios não estão alcançando seus objetivos de publicidade, use a classificação da taxa de conversão, a classificação de qualidade e a classificação da taxa de envolvimento para identificar como melhorar os resultados. Veja as recomendações sobre como melhorar o desempenho do anúncio para cada combinação de classificações.

Observe que alguns produtos e serviços têm naturalmente taxas de conversão mais baixas do que outros competindo pelo mesmo público.

Esta métrica estima a probabilidade de atingir sua meta de otimização após a exibição do anúncio na tela e classifica esta probabilidade em relação a anúncios com a mesma meta de otimização competindo pelo mesmo público no leilão de anúncios. Baseamos nossas estimativas nas ações anteriores do público que você está tentando alcançar e no desempenho do anúncio no leilão de anúncios.

A classificação da taxa de conversão não está disponível para anúncios com menos de 500 impressões ou anúncios com os seguintes objetivos de otimização: aumento de lembrança do anúncio; impressões; alcance; conversões personalizadas; valor.

Custo por resultado

O custo médio por resultado dos seus anúncios.

O custo indica como os objetivos definidos na sua campanha de anúncio foram alcançados em termos de custo-benefício. Você pode usá-la para comparar o desempenho entre diferentes campanhas e identificar as áreas de oportunidade. Essa métrica pode ajudá-lo a definir seu lance para conjuntos de anúncios no futuro.

Essa métrica pode ser afetada por vários fatores, como lance de leilão, público-alvo, tipo de otimização, mensagem, criativo do anúncio e programação.

A métrica é calculada como o valor total gasto, dividido pelo número de resultados.

Custo por 1.000 Pessoas alcançadas

O custo médio para alcançar 1.000 pessoas.Esta métrica é estimada.

Os anunciantes online normalmente olham para o CPM como uma medida de desempenho do custo-benefício e do valor de uma campanha de anúncios.

No Facebook, o alcance pode ser uma métrica mais reveladora do que as impressões, já que ela dá uma medida de quantas pessoas foram expostas à sua mensagem e da eficácia do alcance. Ela é afetada pelo desempenho do seu lance no leilão de anúncios, por seu orçamento e pela eficácia do direcionamento de público.

A métrica é calculada como o valor total gasto dividido pelo alcance, multiplicado por 1.000.

Ela mede pessoas alcançadas nas várias plataformas do Facebook, como o Facebook, o Instagram, o Messenger e o Audience Network.

CPM (custo por 1.000 impressões)

O custo médio para 1.000 impressões.

CPM é uma métrica comum utilizada pelo setor de publicidade online para medir a rentabilidade de uma campanha de anúncios. É usado com frequência para comparar o desempenho entre diversos anunciantes e campanhas.

O CPM mede o valor total gasto em uma campanha de anúncios, dividido pelas impressões, multiplicado por 1.000. sor exemplo, Se você gastou US$ 50 e recebeu 10.000 impressões, seu CPM foi de US$ 5.)

Envolvimento

A Categoria desempenho demonstra como as pessoas se envolvem com o seu anúncio, seu site e sua página. Assim como também compartilhamentos, e outras ações envolventes.

Envolvimento com a Página

O número total de ações realizadas em sua Página do Facebook e em suas publicações, atribuídas aos seus anúncios.

Sua Página do Facebook permite que você promova seu negócio e interaja com as pessoas no Facebook. Essa métrica permite que você veja como as pessoas interagiram com sua Página e publicações devido aos seus anúncios, indicando o quanto eles foram relevantes para seu público.

O envolvimento com a Página leva em conta as interações com sua Página do Facebook e as respectivas publicações atribuídas a seus anúncios. O envolvimento com a Página pode incluir ações como curtir sua Página, amar uma publicação, fazer check-in no seu local, clicar em um link e outras.

Curtidas na Página

O número de curtidas na sua Página do Facebook atribuídas aos seus anúncios.

Sua Página do Facebook permite que você promova seu negócio e interaja com as pessoas no Facebook.

Quando as pessoas curtem sua Página no Facebook, podem seguir as publicações da sua Página para manterem-se informadas sobre sua empresa. Você também pode usar informações geográficas e demográficas sobre as pessoas que curtem sua Página a fim de tomar decisões de marketing.

A métrica conta as curtidas na Página do Facebook atribuídas a seus anúncios. Ela conta tanto as curtidas que ocorreram diretamente na Página quanto as que ocorreram no botão de Curtidas na Página em seu anúncio.

Comentários na publicação

O número de comentários nos seus anúncios.

A métrica de comentários da publicação conta todos os comentários que as pessoas realizaram nos seus anúncios enquanto eles foram veiculados.

Engajamento(s) com a publicação

O número total de ações que as pessoas executam envolvendo seus anúncios.

O envolvimento com a publicação indica que seus anúncios são relevantes para o público-alvo, o que ajuda no desempenho de seus anúncios. Quando as pessoas veem anúncios que são relevantes para elas, é mais provável que elas interajam com eles. Essa métrica permite a você medir as interações e compará-las ao envolvimento com outros anúncios ou campanhas.

O envolvimento com a publicação inclui todas as ações realizadas pelas pessoas envolvendo seus anúncios durante a veiculação. O envolvimento com a publicação pode incluir ações como reação, comentário ou compartilhamento, reivindicação de oferta, visualização de foto ou vídeo ou clique em links.

Reações à publicação

O número de reações nos seus anúncios. O botão de reações em um anúncio permite compartilhar diferentes reações ao conteúdo: Curtir, Amei, Haha, Uau, Triste ou Grr.

As reações às publicações indicam que seus anúncios são relevantes para seu público-alvo, o que ajuda no desempenho dos anúncios. Quando as pessoas reagem a uma publicação, elas começam automaticamente a seguir outras reações e comentários, o que pode envolvê-las em uma conversa contínua na sua Página comercial. É importante medir como seus anúncios ajudam a influenciar essas reações.

A métrica de reações às publicações conta todas as reações que as pessoas tiveram em seus anúncios enquanto eles estiverem em exibição.

Salvamentos da publicação

O número total de vezes que seu anúncio foi salvo.

Esta métrica é em desenvolvimento.
Postagem salva conta o número de vezes que seu anúncio foi salvo por pessoas que desejam revisá-lo posteriormente. Essa métrica permite avaliar suas economias e compará-las às de outros anúncios e campanhas.

A postagem de salvamentos inclui todas as gravações que envolvem seus anúncios enquanto eles são exibidos no Facebook. As pessoas podem salvar anúncios escolhendo a opção Salvar no menu suspenso ou tocando / clicando no botão Salvar em um anúncio.

Compartilhamentos da publicação

O número de compartilhamentos dos seus anúncios. As pessoas podem compartilhar seus anúncios ou publicações na linha do tempo delas ou na de amigos, em grupos e em suas próprias Páginas.

A métrica conta os compartilhamentos de seus anúncios enquanto eles estão sendo exibidos. Também pode incluir compartilhamentos do Instagram enviados para as caixas de entrada das pessoas.

Não conta o envolvimento com a publicação depois de ela ser compartilhada na Linha do Tempo da Página de outra pessoa.

Visualizações de foto

O número de visualizações das fotos na sua Página ou publicações que são atribuídas aos seus anúncios. As visualizações de foto são contadas quando as pessoas clicam nas fotos para visualizá-las.

Participações no evento

O número de pessoas que responderam “Tenho interesse” ou “Vou” ao seu evento do Facebook, atribuído aos seus anúncios.

Check-ins

Número de check-ins feitos em sua Página do Facebook que são atribuídos aos seus anúncios. Se a sua Página tem um endereço físico associado a ela, as pessoas podem fazer check-in na sua Página quando atualizam o status delas no Feed de Notícias ou na Linha do Tempo do Facebook.

100% de impressões na visualização

O número de vezes que o anúncio foi visualizado por inteiro.

A métrica mostra o número de vezes que uma instância do anúncio foi visualizada por completo na tela dos usuários pela primeira vez.

100% de alcance na visualização

O número de pessoas que viram seu anúncio inteiro pelo menos uma vez.

Essa métrica é calculada por meio de dados de amostra.

Compartilhamento do efeito

O número de vezes que alguém compartilhou uma foto ou um vídeo que usou um efeito do seu anúncio. Compartilhamentos podem ser um story ou uma publicação.

Essa métrica conta os compartilhamentos de seu efeito em uma foto ou vídeo no Feed de Notícias ou no Stories. Quando alguém compartilha a mesma foto ou vídeo no Feed de Notícias e no Stories, isso representa um só compartilhamento. Porém, se a pessoa compartilhar duas fotos ou vídeos diferentes usando o mesmo efeito, serão contabilizados dois compartilhamentos.

Custo por envolvimento com a Página

O custo médio para cada envolvimento com a Página.

A métrica é calculada como o valor total gasto dividido pelo envolvimento com a Página.

Custo por curtida na Página

O custo médio para cada curtida na Página do Facebook.

A métrica é calculada como o valor total gasto dividido pelas curtidas na Página.

Custo por envolvimento com a publicação

O custo médio para cada envolvimento com a publicação.

A métrica é calculada como o valor total gasto dividido pelo envolvimento com a publicação.

Custo por participação no evento

O custo médio para cada participação no evento.

A métrica é calculada como o valor total gasto, dividido pelas participações no evento.

Novas conexões por mensagem

O número de pessoas que sua empresa adicionou como conexões de mensagens, atribuído aos seus anúncios.

A métrica inclui o número de vezes em que novas conexões por mensagem bidirecionais começaram em aplicativos de mensagens, seja quando as pessoas clicaram no seu anúncio em um aplicativo de mensagens (como o Facebook Messenger ou o Instagram Direct), seja quando elas clicaram em um botão no seu anúncio em outra plataforma pertencente ao Facebook (como no Feed de Notícias do Facebook) para enviar uma mensagem à sua empresa. Inclui somente novas conexões que foram adicionadas dentro da janela de atribuição e exclui conexões com pessoas que enviaram uma mensagem à sua empresa anteriormente.

Conexões de mensagens bloqueadas

O número de vezes que pessoas bloquearam uma conexão de mensagem com sua empresa, atribuído aos seus anúncios.

A métrica inclui o número de vezes que as pessoas bloquearam mensagens da sua empresa em aplicativos de mensagens (como o Facebook Messenger ou o Instagram Direct), atribuídas aos seus anúncios. Isso pode incluir bloqueios que ocorreram depois que as pessoas exibiram o anúncio pela primeira vez ou bloqueios que ocorreram após uma conversa já iniciada.

Custo por nova conexão por mensagem

O custo médio para cada nova conexão de mensagem.

A métrica é calculada como o gasto total dividido pelas novas conexões por mensagem.

Reproduções do vídeo contínuas e únicas por no mínimo 2 segundos

O número de pessoas que realizaram uma visualização contínua de 2 segundos do vídeo.Esta métrica é estimada e em desenvolvimento.

A métrica conta pessoas, e não as visualizações do vídeo por 2 segundos contínuos. Essa métrica usa dados de amostra.

Reproduções do vídeo contínuas por no mínimo 2 segundos

O número de vezes que o seu vídeo foi reproduzido por 2 segundos contínuos ou mais. A maioria das visualizações contínuas de 2 segundos do vídeo terá pelo menos 50% dos pixels do vídeo na visualização. Saiba maisEsta métrica é em desenvolvimento.

A métrica conta quando seu vídeo foi reproduzido por 2 segundos contínuos ou mais. A maioria das visualizações do vídeo de 2 segundos contínuos terão pelo menos 50% dos pixels na visualização. Em alguns casos, tais como quando uma parte da tela é encoberta por um sistema ou imagem sobreposta do aplicativo (devido ao comportamento do usuário, por exemplo, compartilhar, salvar ou receber uma notificação), pode ser que menos de 50% dos pixels de um vídeo estejam visíveis. Saiba mais.

Reproduções do vídeo por no mínimo 3 segundos

O número de vezes que o seu vídeo foi reproduzido por pelo menos 3 segundos ou por quase toda a sua duração caso ele tenha menos de 3 segundos. Para cada impressão de um vídeo, contaremos as visualizações de vídeo separadamente e excluiremos todo o tempo gasto em repetições da reprodução do vídeo.

A métrica conta o número de vezes que seu vídeo foi reproduzido por 3 segundos ou por 97% de sua duração total (se for menor que 3 segundos). O tempo gasto reproduzindo o vídeo para uma única impressão não será incluído.

Por exemplo:

  • Se alguém reproduzir um vídeo de 2 segundos por 1,94 segundo ou um vídeo de 3 segundos por 2,91 segundos, isso contará como uma visualização de 3 segundos do vídeo.
  • Se alguém reproduzir um vídeo de 3 segundos por 2 segundos, voltar e assistir aos primeiros 2 segundos de novo, isso não será contado como uma visualização de 3 segundos do vídeo porque a métrica não inclui reproduções repetidas.

ThruPlays

O número de vezes que o seu vídeo foi reproduzido até o fim ou por pelo menos 15 segundos. Saiba mais

Se o seu vídeo tiver 15 segundos ou menos, a métrica considerará as vezes que ele foi reproduzido até o fim. Para vídeos mais longos, essa métrica considerará as vezes que alguém reproduziu pelo menos 15 segundos do vídeo. Considera-se que a duração total do vídeo é pelo menos 97% dele, visto que as pessoas costumam parar de assistir antes do fim verdadeiro do vídeo, quando os créditos são exibidos ou o conteúdo desaparece gradualmente. Saiba mais.

Reproduções de 25% do vídeo

O número de vezes que o seu vídeo foi reproduzido até 25% da duração, incluindo reproduções em que a pessoa pulou até esse ponto.

A métrica conta quando o ponto 25% de seu vídeo foi reproduzido. Isso pode incluir pessoas que reproduziram um quarto do vídeo desde o início e também pode incluir pessoas que pularam para o ponto 25% e reproduziram o vídeo desse ponto em diante.

Reproduções de 50% do vídeo

O número de vezes que o seu vídeo foi reproduzido até 50% da duração, incluindo reproduções em que a pessoa pulou até esse ponto.

A métrica conta quando o ponto 50% de seu vídeo foi reproduzido. Isso pode incluir pessoas que reproduziram metade do vídeo desde o início e também pode incluir pessoas que pularam para o ponto 50% e reproduziram o vídeo desse ponto em diante.

Reproduções de 75% do vídeo

O número de vezes que o seu vídeo foi reproduzido até 75% da duração, incluindo reproduções em que a pessoa pulou até esse ponto.

A métrica conta quando o ponto 75% de seu vídeo foi reproduzido. Isso pode incluir pessoas que reproduziram três quartos do vídeo desde o início e também pode incluir pessoas que pularam para o ponto 75% e reproduziram o vídeo desse ponto em diante.

Reproduções de 95% do vídeo

O número de vezes que o seu vídeo foi reproduzido até 95% de sua duração, incluindo reproduções em que a pessoa pulou até esse ponto.

A métrica conta quando o ponto 95% de seu vídeo foi reproduzido. Isso pode incluir pessoas que reproduziram 95% do vídeo desde o início e também pode incluir pessoas que pularam para o ponto 95% e reproduziram o vídeo desse ponto em diante.

Reproduções de 100% do vídeo

O número de vezes que o seu vídeo foi reproduzido até 100% da duração, incluindo reproduções em que a pessoa pulou até esse ponto.

A métrica conta quando o ponto 100% de seu vídeo foi reproduzido. Isso pode incluir pessoas que reproduziram todo o vídeo desde o início e também pode incluir pessoas que pularam para o ponto 100%.

Tempo médio de reprodução do vídeo

O tempo médio que um vídeo foi reproduzido, incluindo todo o tempo gasto na repetição da reprodução do vídeo para uma única impressão.

A métrica é calculada como o tempo total de visualização do seu vídeo, dividido pelo número total de reproduções do vídeo, incluindo reinicializações de vídeo.

Reproduções de vídeo

O número de vezes que o seu vídeo começa a reproduzir. Isso é contado para cada impressão de um vídeo e exclui repetições.Esta métrica é em desenvolvimento.

Esta métrica conta quando um vídeo começa a reproduzir depois de uma impressão para o vídeo ser contado. A reprodução do vídeo pode ocorrer quando um vídeo começa a reproduzir automaticamente ou porque alguém clicou para reproduzir o vídeo. A reprodução repetida de um vídeo não é contabilizada, como pausar um vídeo e recomeçar novamente.

No caso de um formato do anúncio com vários vídeos, como um anúncio em carrossel, a reprodução do vídeo será contada separadamente para cada vídeo exibido.

Tempo de visualização da experiência instantânea

O tempo médio total, em segundos, que as pessoas gastaram visualizando uma experiência instantânea. Uma experiência instantânea é uma tela exibida depois que uma pessoa interage com seu anúncio em um dispositivo móvel. Esse recurso pode incluir vários componentes multimídia ou interativos, como vídeos, imagens, catálogos de produtos e muito mais.

A métrica conta o tempo médio total gasto na visualização da experiência instantânea vinculada de seu anúncio. Também inclui o tempo gasto em outras unidades de experiência instantânea vinculadas da experiência instantânea original.

O tempo gasto em anúncios de realidade aumentada não inclui aquele passado fora da experiência de câmera; por exemplo, se alguém editar ou compartilhar a foto ou deixar a experiência em segundo plano.

Porcentagem de visualização da experiência instantânea

A porcentagem média da experiência instantânea que as pessoas visualizaram. Uma experiência instantânea é uma tela exibida depois que uma pessoa interage com seu anúncio em um dispositivo móvel. Esse recurso pode incluir vários componentes multimídia ou interativos, como vídeos, imagens, catálogos de produtos e muito mais.

A métrica calcula a porcentagem média da Experiência Instantânea que as pessoas visualizaram, com base no número de componentes visualizados. Ela conta as visualizações da Experiência Instantânea que foram abertas a partir de seu anúncio, mas não as visualizações de outras Experiências Instantâneas vinculadas do original.

Custo por reprodução do vídeo contínua por no mínimo 2 segundos

O custo médio de cada visualização contínua de 2 segundos do vídeo.Esta métrica é em desenvolvimento.

Essa métrica é calculada como o valor gasto total, dividido pelas visualizações do vídeo por 2 segundos contínuos.

Custo por reprodução do vídeo por no mínimo 3 segundos

O custo médio para cada visualização do vídeo por 3 segundos.

Essa métrica é calculada como o valor total gasto, dividido pelas visualizações do vídeo por 3 segundos.

Custo por ThruPlay

O custo médio de cada ThruPlay.

A métrica é calculada como o valor gasto total dividido pelos ThruPlays.A métrica é calculada como o valor gasto total dividido pelos ThruPlays.

Cliques no link

O número de cliques em links no anúncio que direcionaram para destinos ou experiências, dentro ou fora do Facebook. Para anúncios que promovem visualizações do perfil do Instagram, os cliques no link incluem cliques no cabeçalho do anúncio ou comentários que direcionaram para o perfil do anunciante.

Os cliques no link são apenas uma forma de mensurar o interesse que o anúncio gera entre o público. Anunciantes digitais geralmente consideraram a taxa de cliques como uma medida do sucesso de uma campanha publicitária online.

Para entender melhor o que acontece depois que alguém clica no anúncio, você pode comparar os cliques do link com outras métricas do Facebook Ads. Por exemplo, você pode comparar os cliques em links a visualizações de páginas de destino para ver com que frequência as pessoas que clicaram em seu anúncio chegaram a sua página de destino.

A contagem de métricas do Facebook Ads clica em cliques em qualquer área do anúncio vinculada a destinos ou experiências do anúncio. Por exemplo, um clique no link seria contado se alguém clicasse na imagem de um anúncio ou clicasse no botão de chamada para ação no mesmo anúncio.

Esses destinos podem estar fora do Facebook ou podem ser experiências ou destinos em propriedades pertencentes ao Facebook. Por exemplo, eles podem incluir anúncios vinculados a:

  • Sites
  • Lojas ou deep links de aplicativos
  • Clicar para chamar
  • Clicar para enviar mensagem
  • Mapas/como chegar
  • Canvas do Facebook
  • Formulários de cadastro do Facebook
  • Marketplace do Facebook
  • Experiências reproduzíveis
  • Vídeos que iniciam a experiência de visualização e navegação
  • Vídeos hospedados por outro site (incluindo vídeos integrados nos anúncios do Feed de Notícias, mas hospedados em uma plataforma de vídeo como YouTube ou Vimeo)

Cliques no link para visitas ao perfil do Instagram

Para anúncios do Instagram que incluam um botão para Visitar o perfil do Instagram, os cliques do link serão contados quando as pessoas clicarem no nome do perfil no cabeçalho ou nos comentários, pois levam ao mesmo destino do botão Visitar perfil do Instagram.

Cliques no link únicos

O número de pessoas que deram um clique no link.Esta métrica é estimada.

A métrica conta pessoas, não ações. Essa métrica usa dados de amostra.

Cliques de saída

O número de cliques em links que direcionam as pessoas para fora de propriedades pertencentes ao Facebook.

Os cliques de saída fornecem uma mensuração da quantidade de tráfego que os anúncios ajudam a enviar para o aplicativo ou site. Eles são diferentes dos cliques no link que contam especificamente os cliques em links no anúncio exibido, que inclui destinos externos e determinadas experiências do Facebook. Os cliques de saída fornecem uma maior aproximação do tráfego destinado ao aplicativo ou site, embora o tráfego possa diminuir entre um clique de saída e uma visualização do site.

A métrica conta os cliques que levam as pessoas a outros destinos fora das propriedades do Facebook. A métrica inclui cliques em links nos anúncios exibidos, bem como em links para experiências estendidas, como Canvas, coleções ou formulários do Facebook. Isso inclui links para:

  • Sites
  • O aplicativo na App Store
  • Deep links de aplicativos

Nas versões do aplicativo Instagram 10.14 e anteriores, todos os cliques e links são contados como cliques de saída, independente do destino.

Cliques de saída únicos

O número de pessoas que deram um clique de saída.Esta métrica é estimada.

A métrica conta as pessoas que clicaram, mas não o número de cliques. Essa métrica usa dados de amostra.

CTR (taxa de cliques no link)

A porcentagem de vezes que as pessoas viram seu anúncio e deram um clique no link.

O CTR indica quantos cliques em links você recebeu em seu anúncio em comparação com quantas impressões seu anúncio recebeu. É uma métrica comum usada por anunciantes online para entender como os anúncios geram tráfego para sites e outros destinos.

A métrica é calculada como cliques no link divididos por impressões.

CTR único (taxa de cliques no link)

A porcentagem de pessoas que visualizaram seu anúncio e realizaram um clique no link.Esta métrica é estimada.

A métrica é calculada como cliques no link únicos divididos pelo alcance. Ela contabiliza pessoas, não ações.

Essa métrica usa dados de amostra.

CTR de saída

A porcentagem de vezes que as pessoas viram seu anúncio e executaram um clique de saída.

A métrica é calculada como cliques de saída divididos por impressões.

CTR de saída único

A porcentagem de pessoas que viram seu anúncio e executaram um clique de saída.Esta métrica é estimada.

A métrica é calculada como cliques de saída únicos divididos por alcance.

Cliques únicos (todos)

O número de pessoas que executaram um clique (todos).Esta métrica é estimada.

A métrica conta pessoas, não ações. Essa métrica usa dados de amostra.

CTR único (todos)

A porcentagem de pessoas que viram seu anúncio e executaram um clique único (todos).Esta métrica é estimada.

A métrica é calculada como cliques únicos (todos) divididos por alcance.

Cliques para abrir a experiência instantânea

O número de cliques no seu anúncio que abre uma experiência instantânea.
Esta métrica é em desenvolvimento.

Para anúncios reproduzíveis, essa métrica se aplica apenas ao canal do Feed de notícias porque a Rede de público-alvo não exige vídeo de entrada. Para entender melhor os pontos de entrega de anúncios reproduzíveis, você pode analisar as métricas do Facebook Ads específicas do canal selecionando Canal no menu de detalhamento nos relatórios do Gerenciador de anúncios.

Essa métrica conta o número de vezes que uma Experiência instantânea é aberta como resultado de pessoas clicando no seu anúncio.

Cliques para iniciar na experiência instantânea

O número de vezes que um componente interativo é uma experiência instantânea iniciada.
Esta métrica é em desenvolvimento.

Para entender melhor os pontos de entrega de anúncios reproduzíveis, você pode analisar as métricas do Facebook Ads específicas do canal selecionando Canal no menu de detalhamento nos relatórios do Gerenciador de anúncios.

Essa métrica conta o número de vezes que um componente interativo em uma Experiência Instantânea (atualmente apenas reproduzíveis) inicia como resultado de uma primeira interação, independentemente do tipo de gesto.

Cliques de saída da experiência instantânea

O número de cliques em links em uma experiência instantânea que pode ser tirada como pessoas das propriedades pertencentes ao Facebook.
Esta métrica é em desenvolvimento.

Para entender melhor os pontos de entrega de anúncios reproduzíveis, você pode analisar as métricas do Facebook Ads específicas do canal selecionando Canal no menu de detalhamento nos relatórios do Gerenciador de anúncios.

Essa métrica conta o número de cliques que levam as pessoas de uma Experiência instantânea para outros destinos fora das propriedades de propriedade do Facebook.

Inclui apenas cliques em links que aparecem dentro da Experiência instantânea. Os destinos incluem:

Websites
A página do seu produto em uma loja de aplicativos
Links diretos para aplicativos
Essa métrica está disponível apenas para anúncios reproduzíveis.

CPC (custo por clique no link)

O custo médio para cada clique no link.

CPC mostra quanto cada link custa a você em média. CPC é uma métrica usada em publicidade online para avaliar a eficiência e o desempenho de um anúncio.

A métrica é calculada como o valor total gasto dividido pelos cliques no link.

Custo por clique no link único

O custo médio para cada clique no link único.Esta métrica é estimada.

A métrica é calculada como o total do valor gasto, dividido pelos cliques no link únicos.

Essa métrica usa dados de amostra.

Custo por clique de saída

O custo médio de cada clique de saída.

A métrica é calculada como o valor total gasto dividido pelos cliques de saída.

Custo por clique de saída único

O custo médio de cada clique de saída único.Esta métrica é estimada.

A métrica é calculada como o valor total gasto dividido pelos cliques de saída únicos.

Custo por clique único (todos)

O custo médio de cada clique único (todos).Esta métrica é estimada.

A métrica é calculada como o valor total gasto dividido pelos cliques no link (todos).

Aumento estimado de lembrança do anúncio (pessoas)

Uma estimativa do número de pessoas adicionais que talvez se lembrem, quando perguntadas, de ter visto seus anúncios dentro de 2 dias. Esta métrica somente está disponível para ativos nos objetivos de reconhecimento da marca, envolvimento com a publicação e visualizações do vídeo.Esta métrica é estimada e em desenvolvimento.

O aumento estimado de lembrança do anúncio é uma métrica útil para comparar a eficácia de táticas como público e criativo do anúncio. Otimizar para esse resultado ajuda você a alcançar públicos mais propensos a se lembrar de seus anúncios.

A métrica é calculada como a diferença entre a lembrança prevista de pessoas que viram seus anúncios e o número de pessoas que não visualizaram seus anúncios.

A estimativa de lembrança é baseada no número de pessoas que você alcançou com seus anúncios e qual é a probabilidade de cada pessoa se lembrar dos anúncios que visualizou. Calibramos a estimativa com pesquisas de aumento estimado de lembrança do anúncio. Essa métrica é apenas uma estimativa e pode ser imprecisa.

Taxa de aumento estimado de lembrança do anúncio

A taxa em que um número estimado de pessoas adicionais, quando perguntadas, se lembrariam de ter visto seus anúncios dentro de 2 dias. Esta métrica somente está disponível para ativos nos objetivos de reconhecimento da marca, envolvimento com a publicação e visualizações do vídeo.Esta métrica é estimada e em desenvolvimento.

A métrica é calculada como o aumento estimado de lembrança do anúncio dividido pelo alcance dos seus anúncios. Essa métrica é apenas uma estimativa e pode ser imprecisa.

Custo por aumento estimado de lembrança do anúncio (pessoas)

O custo médio de cada aumento estimado de lembrança do anúncio. Esta métrica somente está disponível para ativos nos objetivos de reconhecimento da marca, envolvimento com a publicação e visualizações do vídeo.Esta métrica é estimada e em desenvolvimento.

A métrica é calculada como o valor total gasto, dividido pela taxa de aumento estimado de lembrança do anúncio (pessoas).

Conversões

A categoria Conversões é…

Adições ao carrinho

Adições à lista de desejos

Assinaturas

Ativações de aplicativos

Cadastros

Classificações enviadas

Cliques no anúncio no aplicativo

Compras

Conclusões do fluxo de trabalho no Facebook

Conquistas desbloqueadas

Contatos

Doações

Envolvimentos com o aplicativo para desktop

Envolvimentos com o story no aplicativo para desktop

Eventos personalizados

Finalização de compra iniciadas

Gastos de créditos

Horas marcadas

Impressões do anúncio no aplicativo

Inclusões de dados de pagamento

Inscrições enviadas

Instalações do aplicativo

Níveis alcançados

Outras conversões offline

Períodos de avaliação iniciados

Pesquisas

Pesquisas de localização

Produtos personalizados

Registros concluídos

Retenção do D2 do aplicativo para celular

Retenção do D7 do aplicativo para celular

Retorno sobre os gastos com anúncios (ROAS) das compras

Sessões de jogo

Tutoriais concluídos

Usos do aplicativo para desktop

Visitas ao estabelecimento (BETA)

Visualizações da página de destino

Visualizações de conteúdo

Conversões Personalizadas

Configurações

A categoria Configurações serve para você organizar os seus anúncios por nome, tags, entre outros nomeadores, para você identificar corretamente em qual segmento dispõe cada dado mostrado de desempenho, envolvimento e conversões.

Identificação da conta

O número de identificação da sua conta de anúncios, que agrupa suas atividades de publicidade. A conta de anúncios inclui suas campanhas, anúncios e cobrança.

Nome da Conta

O nome da sua conta de anúncios, que agrupa suas atividades de publicidade. A conta de anúncios inclui suas campanhas, anúncios e cobrança.

Nome da campanha

O nome da campanha de anúncios que você está visualizando nos relatórios. Sua campanha contém conjuntos de anúncios e anúncios.

Identificação da campanha

O número de identificação exclusivo da campanha de anúncios que você está visualizando nos relatórios. Sua campanha contém conjuntos de anúncios e anúncios.

Nome do conjunto de anúncios

O nome do conjunto de anúncios que você está visualizando nos relatórios. Um conjunto de anúncios é um grupo de anúncios que compartilham o mesmo orçamento, cronograma, otimização de veiculação e direcionamento.

Identificação do conjunto de anúncios

A identificação exclusiva do conjunto de anúncios que você está visualizando nos relatórios. Um conjunto de anúncios é um grupo de anúncios que compartilham o mesmo orçamento, cronograma, otimização de veiculação e direcionamento.Esta coluna não se aplica a campanhas, somente a conjuntos de anúncios e anúncios.

Identificação do anúncio

O número de identificação exclusivo do anúncio que você está visualizando nos relatórios.Esta coluna não se aplica a campanhas ou conjuntos de anúncios, somente a anúncios.

Nome do anúncio

O nome do anúncio que você está visualizando nos relatórios.

Tags

As tags atribuídas à sua campanha. Você pode criar tags para ajudar a organizar ou agrupar suas campanhas por tópico, negócios ou outros critérios.Esta coluna não se aplica a conjuntos de anúncios ou anúncios, somente a campanhas.

Data de criação

A data em que a campanha, o conjunto de anúncios ou o anúncio foram criados.

Data da última edição

A data em que a campanha, o conjunto de anúncios ou o anúncio foi editado e salvo como um rascunho ou enviado.

Início

A data programada para o início da veiculação da sua campanha.

Término

A data programada para que sua campanha pare de ser veiculada.

Início dos relatórios

A data de início para os seus dados. Essa métrica é controlada pelo intervalo de datas selecionado para sua visualização de relatório.

Término dos relatórios

A data de início para os seus dados. Essa métrica é controlada pelo intervalo de datas selecionado para sua visualização de relatório.

Porcentagem de tempo transcorrido

A porcentagem de tempo decorrida da programação total do seu conjunto de anúncios. Essa porcentagem estará disponível somente se a programação do seu conjunto de anúncios tiver uma data de término.Esta coluna não se aplica a campanhas ou anúncios, somente a conjuntos de anúncios.

Estratégia de lance

A forma que você deseja que o Facebook faça um lance no leilão, com base nas suas metas de custo e na otimização para veiculação de anúncios. Isso será exibido como custo mais baixo, limite de custo, limite de lance, custo-alvo, valor mais alto ou ROAS mínimo, dependendo da sua seleção de controle de ROAS ou custo.

Orçamento

O valor máximo que você está disposto a gastar em seus conjuntos de anúncios ou campanhas, em média, a cada dia ou pela duração dos seus conjuntos de anúncios ou campanhas programados.Esta coluna não se aplica a anúncios, somente a conjuntos de anúncios e campanhas.

Orçamento restante

O valor máximo que você está disposto a gastar em seus conjuntos de anúncios ou campanhas, em média, a cada dia ou pela duração dos seus conjuntos de anúncios ou campanhas programados.Esta coluna não se aplica a anúncios, somente a conjuntos de anúncios e campanhas.

Tipo de compra

O valor máximo que você está disposto a gastar em seus conjuntos de anúncios ou campanhas, em média, a cada dia ou pela duração dos seus conjuntos de anúncios ou campanhas programados.Esta coluna não se aplica a anúncios, somente a conjuntos de anúncios e campanhas.

Objetivo

O objetivo que reflete a meta que você deseja alcançar com sua publicidade. Em alguns casos, ele pode ser diferente do objetivo selecionado da campanha.Esta coluna não se aplica a conjuntos de anúncios, somente a campanhas e anúncios.

Programação

As datas de início e término dos seus conjuntos de anúncios.Esta coluna não se aplica a campanhas ou anúncios, somente a conjuntos de anúncios.

Porcentagem do valor gasto

A porcentagem do orçamento total da sua campanha ou conjunto de anúncios que foi gasta. Se seus anúncios estiverem sendo veiculados, esse número pode ser uma estimativa, já que pode levar até 48 horas para que os resultados do anúncio sejam processados.Esta coluna não se aplica a anúncios, somente a conjuntos de anúncios e campanhas.

Localização (configurações do conjunto de anúncios)

A porcentagem do orçamento total da sua campanha ou conjunto de anúncios que foi gasta. Se seus anúncios estiverem sendo veiculados, esse número pode ser uma estimativa, já que pode levar até 48 horas para que os resultados do anúncio sejam processados.Esta coluna não se aplica a anúncios, somente a conjuntos de anúncios e campanhas.

Idade (configurações do conjunto de anúncios)

As faixas etárias usadas no direcionamento do seu conjunto de anúncios.Esta coluna não se aplica a campanhas ou anúncios, somente a conjuntos de anúncios.

Gênero (configurações do conjunto de anúncios)

As faixas etárias usadas no direcionamento do seu conjunto de anúncios.Esta coluna não se aplica a campanhas ou anúncios, somente a conjuntos de anúncios.

Públicos Personalizados incluídos

O grupo de pessoas para incluir em um público.Esta coluna não se aplica a campanhas ou anúncios, somente a conjuntos de anúncios.

Públicos Personalizados excluídos

O grupo de pessoas para excluir de um público.Esta coluna não se aplica a campanhas ou anúncios, somente a conjuntos de anúncios.

Nome da página

A Página do Facebook associada ao negócio que seu anúncio está promovendo.Esta coluna não se aplica a campanhas ou conjuntos de anúncios, somente a anúncios.

Título (configurações de anúncio)

O texto exibido no título do seu anúncio.Esta coluna não se aplica a campanhas ou conjuntos de anúncios, somente a anúncios.

Corpo (configurações de anúncio)

O texto mostrado no corpo do seu anúncio.Esta coluna não se aplica a campanhas ou conjuntos de anúncios, somente a anúncios.

Link (configurações de anúncio)

A URL para a qual o botão de chamada para ação ou o link no seu anúncio direciona as pessoas.

Destino

A Página ou o aplicativo que está sendo promovido em anúncios de envolvimento com uma publicação.Esta coluna não se aplica a campanhas ou conjuntos de anúncios, somente a anúncios.

Link de prévia

Teste A/B

A coluna Teste A/B mostra dados quando você cria um Teste A/B no Facebook Ads entre dois anúncios, para saber qual performa melhor.

A/B

Variável

Otimização

A coluna Otimização demonstra um passo além da criação de anúncios, que é quando você pretende escalar os resultados bons e otimizá-los

Eventos de otimização

O número de vezes que seus anúncios alcançaram o resultado para o qual seu conjunto de anúncios está otimizado no momento, com base na janela de conversão escolhida.

Custo por evento de otimização

O custo médio por evento de otimização dos seus anúncios, com base na janela de conversão escolhida.

Edição significativa mais recente

A data mais recente na qual você fez uma edição significativa na sua campanha ou conjunto de anúncios, que pode reiniciar a fase de aprendizado. Uma edição importante é quando você pausa seu conjunto de anúncios ou faz uma alteração no evento de otimização, no público ou no criativo. Alterações na estratégia de lances ou no orçamento também podem ser significativas, dependendo da magnitude da alteração.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Afiliados

Afiliados

O Afiliado não necessariamente precisa ser especialista na área do produto para vendê-lo, mas sim conhecê-lo e saber o que levará as pessoas a comprá-lo.

Leia mais »
Facebook Ads

Facebook Ads

Conhecer as Métricas do Facebook Ads e as suas Colunas é essencial para saber onde está errando em seus anúncios e posteriormente otimizar um bom resultado.

Leia mais »
Fórmula Negócio Online

Fórmula Negócio Online

O curso Fórmula Negócio Online do Alex Vargas funciona? O FNO é Pirâmide? Que negócio é este de vender o próprio curso que comprou?

Leia mais »
Instagram

Instagram

Você sabe como fazer uma Biografia no Instagram para ganhar mais seguidores, curtidas e cliques no link da bio?

Leia mais »
Gestor de Tráfego Pago

Gestor de Tráfego Pago

O Gestor de Tráfego Pago é o profissional que gerencia os anúncios pagos de alguém ou de alguma empresa e entrega relatórios.

Leia mais »

Acesse nossos Cursos e Livros Digitais 100% Grátis sobre Empreendedorismo/Marketing Digital!